quinta-feira, 14 de dezembro de 2006

Microsoft Prototypes

No seguimento da ultima discussão sobre Microsoft vs Google, resolvi mostrar algumas pequenas coisas sobre o que falo em relação à Microsoft. São essencialmente exemplos de inovações no campo de interface, pois como todos sabem é a parte à qual estou mais ligado.

Windows Longhorn Prototype 2002 - Este video é datado de 2002 na altura em que o Longhorn (actual vista) era pra ser lançado no final de 2003.

Microsoft WinFS Presentation - um concept de coisas que seriam possíveis com o que eles queriam para o WinFS

Microsoft Media Browser - Este é um concept para um browser de conteúdos multimédia. Na minha opinião pessoal facilita bastante a encontrar coisas quando não sabemos ao certo dados sobre o que procuramos. Algo muito semelhante a isto esteve planeado para o Longhorn.

Microsoft VIBE Group - Este grupo faz estudos sobre usabilidade entre outras coisas, têm ideias muito interessantes.

Por fim, o vídeo mais espetacular de um concept de um sistema operativo que eu já vi.


Video: Vista (Code named Longhorn)

Há muito mais que se passa dentro da Microsoft e que muita gente não tem noção e em muitas áreas, como disse estas são as áreas pelas quais me interesso.

3 comentários:

Unknown disse...

Ainda não me parece k vá dispensar 12gb do meu disco para isso...
Talvez qd os discos de 500gb forem o base...
Parece mt bonito e tal, mas n dispenso o espaço dos meus dados, etc...

No meu disco de 60gb no portátil ainda pesa bastante...

Bruno Silva disse...

De que estás a falar sergio? Este post não é sobre o vista, lamento :P (apesar de ter muito conteúdo relacionado)

Unknown disse...

De facto, os videos estão espetaculares!
Sistemas intuitivos e de fácil utilização!Só é pena que sistemas deste género peçam recursos de hardware que ainda não são os mais frequentes na casa de qualquer cidadão!

O do WinFS está muito fixe! Já sabia das intenções deles no reconhimento de imagem, no entanto ainda não tinha visto o concept deles para isso!

Bom trabalho bruno, esta aqui 1 excelente post :)