segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Telemóveis do futuro

E que tal um telemóvel onde se torna possivel ler jornais sem ter que usar lupa, continuando a usufruir da vantagem de não ter de andar com um "tijolo" no bolso!
É isso que pretende a empresa italiana tim ao desenvolver um telemóvel que permite enrolar e desenrolar o ecrã para utilizar apenas quando necessário!

A meu ver é uma grande tecnologia a explorar futuramente.
Aqui vai o link:
Novo telemóvel

A nokia encontra-se também já em desenvolvimento do nokia 888 que pretende utilizar uma tecnologia similar.
Nokia 888
O que eu acho mais incrivel é a forma como a nokia conseguiu tornar os componentes maleáveis ao ponto de podermos utilizar este telemóvel como uma pulseira

3 comentários:

Unknown disse...

Vamos lá ver se isso do nokia 888 sai do concept. Digamos que é um salto mt à frente...
Mas que é porreiro, lá isso é.

Unknown disse...

Eu acho muito interessante pois o telemóvel deixa de ser um instrumento a + na bolsa de qualquer um estando acessível a qualquer altura :)

O próximo passo será comecar a integrar componentes elétricos na própria roupa das pessoas, o que não está assim tão longe de acontecer como imaginamos!

Estou certo que em pouco tempo a nokia lançará este modelo, porque a concorrência nesta àrea é muito elevada.

Há que louvar também a nokia, por ter investido imenso nos países nordicos para questões de investigação! Penso que foi uma aposta ganha e que está diariamente a dar os seus frutos.

É à base da investigação que o futuro nos chega mais rapidamente

Miguel Ângelo disse...

Earth: Final Conflict